Prefeitura de Itatiba anuncia implantação de Sistema Geopixel e celebra lançamento do Programa Municipal Avança Itatiba Desenvolvimento

A parceria entre a Prefeitura de Itatiba e a Geopixel Digiplan alcançou um marco significativo com o lançamento do Programa Municipal Avança Itatiba Desenvolvimento. O programa traz soluções inovadoras de geoprocessamento corporativo e automação de processos e foi oficialmente apresentado para convidados, em um evento realizado, em 10 de agosto. O objetivo do Avança Itatiba é modernizar os serviços municipais e agilizar o atendimento à população.

O Programa Municipal Avança Itatiba Desenvolvimento tem como ação central a implantação da solução de geointeligência da Geopixel Digiplan. O Diretor da Geopixel Digiplan, Paulo Simão abriu o encontro de lançamento, falando sobre o compromisso da empresa de evoluir os processos junto com Itatiba.

“Estamos iniciando esse projeto audacioso, mas muito factível tendo em vista o trabalho que já fazemos em outras prefeituras”

Paulo Simão

Com a iniciativa a prefeitura reduzirá o custo da máquina pública, a burocracia e incrementará a disponibilização de nova receita. Com a automatização que será promovida, os servidores terão mais horas disponíveis para canalizar suas ações em outras necessidades da prefeitura.

 

O vereador Willian Soares, representando a Câmara de Itatiba, deu sequência ao discurso de lançamento, parabenizando a gestão do prefeito Thomás Capelleto de Oliveira e secretário de desenvolvimento, Eduardo Aoun, por atenderem a esta demanda dos munícipes. “Acredito que Itatiba, embora seja uma cidade bucólica e provinciana, está bem avançada em comparação com outras cidades do Brasil. Ela é merecedora disso”, comentou o vereador.

As soluções oferecidas pelo sistema Geopixel Digiplan, incluem módulos de digitalização e automação de processos que visam otimizar a eficiência dos serviços públicos. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eduardo Aoun, a chegada da solução Geopixel, vem para agilizar os processos, tornando-os mais rápidos e transparentes, pois será possível enxergar em que etapa do processo o munícipe se encontra. “Alguns processos irão continuar, mas a troca de informações será mais rápida e mais prática, evitando que o cidadão vá até a prefeitura para emitir uma certidão, por exemplo. Ele entrará no sistema e já conseguirá emiti-la”, completou.

 

Segundo o prefeito Thomás Capelleto de Oliveira, Itatiba está entre as 20 cidades mais seguras do Brasil e isso se deve aos investimentos feitos em segurança, cultura e em desenvolvimento. “Hoje tenho orgulho de dizer que estamos ousando em nosso governo para que a cidade cresça de forma sustentável e com acessibilidade para todos. Por isso, precisamos investir em tecnologia, segurança, obras e desenvolvimento”, discursou durante o evento.

 

As inovações proporcionadas pelo programa terão um impacto positivo na vida dos munícipes, simplificando a obtenção de alvarás e autorizações e eliminando obstáculos burocráticos.

 

Buscar por uma notícia

    © 2023 Todos os direitos reservados para Geopixel
    plugins premium WordPress