Com um pouco mais de 165 mil habitantes, a cidade de Pindamonhangaba, conquistou o título de segunda Cidade Inteligente do Brasil. A certificação concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é um reconhecimento do alto nível de desenvolvimento e inovação alcançado pela cidade que se consolidou como uma referência em gestão urbana inteligente comprometida em proporcionar qualidade de vida aos munícipes.

Durante a cerimônia de entrega do prêmio “Inteligência Municipal”, que aconteceu em 21 de junho, o Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, compartilhou as estratégias adotadas pela cidade para se tornar uma referência em gestão urbana inteligente

“Uma cidade inteligente deve buscar soluções focadas nas necessidades reais da população, mitigar riscos, implementar modelos de governança eficientes e usar tecnologias inteligentes como elementos chave nesse processo de transformação. A Geopixel, por meio de suas soluções de Geointeligência, possibilitou a Pindamonhangaba ferramentas de otimização da gestão pública, promovendo a digitalização de processos, além de melhoria e eficiência em diversas áreas”, enfatizou Veloso.

Ainda de acordo com o secretário a adoção de ferramentas da Geopixel foi muito importante para que a cidade reunisse informações valiosas em áreas, como desenvolvimento econômico, digitalização dos processos de vistoria ambiental e cadastro digital de ambulantes, entre outras. “Essa abordagem baseada em dados permitiu uma gestão mais eficiente, embasada em evidências e impulsionou o desenvolvimento e a transformação de Pinda”, disse.

São José dos Campos, a primeira cidade do Brasil a receber o título de Cidade Inteligente, também utiliza as soluções de geointeligência da Geopixel na gestão municipal.

“A cada ano, notamos um aumento na adesão dos clientes. Durante o evento EU Geopixel 2023, recebemos diversos relatos sobre a transição de uma abordagem analógica para a digital, com prefeituras deixando de imprimir documentos e adotando processos ágeis e eficientes. Essa parceria entre a Geopixel e as prefeituras tem proporcionado uma capacidade de gestão cada vez maior”, destacou o diretor de Operações da Geopixel, Felipe Fávaro.

O CEO e fundador da Geopixel, Fernando Leonardi, ressalta que uma cidade inteligente só faz sentido se houver um impacto direto na vida das pessoas. “A tecnologia deve ser uma aliada dos gestores públicos para oferecer serviços de maneira mais fácil e eficiente, proporcionando uma experiência cada vez mais inteligente, rápida e ágil para os cidadãos”, conclui.

Tags:

Buscar por uma notícia

    © 2024 Todos os direitos reservados para Geopixel
    plugins premium WordPress