Sucesso do EU Geopixel 2023 indica expansão e consolidação do uso de Geointeligência na gestão pública municipal.

Cerca de 500 convidados, entre gestores, técnicos e especialistas em geotecnologia participaram da segunda edição do Encontro de Usuários Geopixel, realizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no dia 21 de junho. O principal objetivo do evento foi criar conexões entre as prefeituras que utilizam o sistema Geopixel Cidades, visando possibilitar a troca de experiências e dar visibilidade às diversas funcionalidades da plataforma, nas diferentes áreas da gestão.

A programação incluiu 10 palestras de representantes de prefeituras e mesas redondas mediadas pelo presidente do Instituto Smart City Business América, Leopoldo de Albuquerque, e por diretores da Geopixel.

“O fato de termos recebido o dobro de participantes do primeiro encontro, em 2022, é um indicador de que estamos na direção certa. É muito gratificante para nós constatarmos que cada vez mais prefeituras estão se esforçando e buscando as melhores tecnologias para construir a cidade em que nós, como cidadãos, queremos viver”, afirmou Fernando Leonardi, CEO e fundador da empresa.

As apresentações de casos de sucesso pelos gestores e usuários do Geopixel Cidades mostraram os ganhos em eficiência de gestão, receita para o município, agilidade no tempo de resposta e melhorias na qualidade do atendimento ao cidadão. “Muitos municípios já enxergaram a capacidade das ferramentas de Geointeligência em proporcionar ganhos administrativos, graças aos dados que oferecem para tomadas de decisão em diversas secretarias, sejam elas finanças, meio ambiente, habitação, planejamento, educação ou saúde, entre outras, de forma totalmente integrada”, comentou Leonardi.

Durante o evento, também foi realizada a entrega do Prêmio Inteligência Municipal, uma iniciativa da Geopixel em parceria com o Instituto Smart City Business América. Seis prefeituras foram reconhecidas pelo desenvolvimento de projetos inovadores que impactaram positivamente a administração pública, contribuindo para a construção de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis: São Sebastião, Louveira, Hortolândia, Ilhabela, Teresópolis e Pindamonhangaba, sendo esta última a segunda cidade inteligente do Brasil, depois de São José dos Campos.

Buscar por uma notícia

    © 2024 Todos os direitos reservados para Geopixel
    plugins premium WordPress