Lei Geral de Proteção de Dados & Compliance

A Geopixel, pactuando do compromisso para o futuro empresarial responsável, reconhece em níveis superiores a necessidade de cumprir com a Lei 13.709/2018 (LGPD), de modo que é fundamental para nós, através da política de privacidade, explicarmos de forma clara e transparente, como, quando e onde coletamos, tratamos, divulgamos, protegemos e armazenamos os dados de nossos usuários durante e após o seu relacionamento conosco. Além disso, esta política tem como intuito informar os direitos do usuário e esclarecer quando e como ele pode exercê-los.

O segundo passo foi a construção de um Programa de Compliance interno com plano de gestão e de efetividade, além da nomeação de uma Compliance Officer para garantir que haja a adoção de comportamentos éticos e transparentes, visando assegurar que as atividades da empresa estejam alinhadas às melhores práticas do mercado. Foi desenvolvido também um plano de treinamento para que os colaboradores atuem de acordo com o Código de Ética e Conduta e com as políticas vinculadas.

“A partir da implantação da nova LGPD, que começou a vigorar em 2020, a Geopixel, com muita maturidade interna em seus processos, entendia a necessidade de se adequar com o objetivo de não só atender à Lei, mas também de obter maior segurança no tratamento dos dados pessoais dos seus colaboradores, prestadores de serviços e clientes.  O projeto foi executado conforme previsto e vem sendo cumprido com a equipe interna: 100% treinada, com documentação e políticas monitorados de forma contínua, com o canal de atendimento ao direito do titular atuante, conforme regra do art.18. e hoje conta com meu apoio, sendo a DPO (Data Protection Officer) responsável em atendimento ao artigo 41 da lei.”

Irati Santos- DPO e Compliance Officer

Tags:

Buscar por uma notícia

    © 2023 Todos os direitos reservados para Geopixel
    plugins premium WordPress