Hortolândia investe em Aprovação Digital de Alvará Digital de Obras e Habite-se

A Prefeitura de Hortolândia, município pertencente à microrregião de Campinas, investiu na modernização do seu atendimento implantando a solução Geopixel para facilitar o trâmite da emissão do alvará de construção e também a análise e aprovação de projetos.

O sistema permite que engenheiros, arquitetos e empresas de engenharia solicitem os alvarás de forma remota, por meio do site da Prefeitura, e acompanhe online todo o andamento.

A solução permite assinatura e carimbo digitais de documentos e já está integrada a outros sistemas, como o sistema tributário da Prefeitura e o sistema do Governo Federal e-CAC SisObraPref.

O especialista da Prefeitura, por meio de edição da planta online, pode analisar o projeto e indicar os ajustes necessários a serem feitos pelo requerente, que recebe avisos em tempo real sobre as novidades no processo.

“Agora o município de Hortolândia, através do Sistema de Aprovação Digital vinculado ao gov.br, conta com a integração dos processos e a desburocratização, facilitando a acessibilidade dos munícipes para solicitar a aprovação de projetos.

Além disso, com o gov.br conseguimos disponibilizar serviços pela internet, garantindo ao cidadão segurança no fluxo e no processo através da autenticação segura e da assinatura digital. ”

Rubia Mara, Diretora de Tecnologia da Prefeitura de Hortolândia.

Tags:

Buscar por uma notícia

    © 2023 Todos os direitos reservados para Geopixel
    plugins premium WordPress